quinta-feira, 29 de abril de 2010

Novidades da NAB 2010

DeckLink Duo - Possui duas engines SDI independentes para captura e playback em uma única placa com conexão PCI Express de 4 pistas.. A DeckLink SDI é a placa de captura HD/SD-SDI mais acessível do mercado, com captura e playback SDI com 10 bit, mais entrada de referência e deck de controle RS-422.


DeckLink HD Extreme 3D - A nova DeckLink HD Extreme 3D possui captura e playback single ou dual channel para ambos worflows 2D ou 3D! Inclui conexões dual link 3Gb/s SDI, HDMI e analógico componente/composto/s-video. Trabalha em SD, HD, 3 Gb/s HD-SDI e 2K em 4:2:2 ou 4:4:4. Também possui áudio balanceado analógico e AES, 16 canais de áudio SDI, genlock e deck control. SDI, GDMI e componente analógico funcionam com todos os formatos de vídeo acima de 1080p60. Possui qualidade broadcast up, down e cross conversion, mais SD/HD internal keyer.

Intensity Shuttle - A primeira solução de edição 10bit HD/SD para USB 3.0! Simplesmente plugue o Intesity Shuttle e tenha qualidade de 10 bit HDMI, analógico componente, composto, e s-video para captura e playback. Seu design inovador é compacto e portátil, e pode ser plugado em linha com seus cabos devido às suas conexões de entrada serem de um lado e a saída em outro. A Intensity Shuttle é energizada via USB 3.0, logo você não necessitará usar pesadas fontes de alimentação. Intensity Shuttle vem com uma avançada tecnologia de vídeo como HDMI 1.3 e 1080p eletronics.

UltraStudio Pro - É a primeira solução de captura e playback com qualidade broadcast SD/HD para computadores com USB 3.0! UltraStudio Pro combina a mais nova tecnologia broadcast em um design ultra fino que fica bem bonito em seu desktop! Com a incrível velocidade da USB 3.0 rodando em 4.8 Gb/s, UltraStudio Pro possui velocidade o suficiente para trabalhar vídeos HD 10 bit sem compressão de alta qualidade e com o máximo possível de efeitos real time!

HDLink Pro 3D DisplayPort - A primeira solução de monitoração SDI para monitores DisplayPort de bit de alta profundidade agora com suporte para 3D e HDMI 1.4! Tenha a mais alta qualidade em ambos 4:2:2 e 4:4:4. Perfeito para SD, HD e apresenta monitoração para filme 2K. HDLink Pro suporta monitores DisplayPort de 1.62 e 2.7 Gb/s com 1, 2 e 4 pistas, assim como monitores DVI e HDMI com um adaptador não incluso.
UpDownCross - O Mini Converter UpDownCross oferece uma maneira fácil de se converter formatos de vídeo SD e HD, já que possui full up, down e cross convertion, assim como padrões de conversão NTSC/PAL. Funciona na maior qualidade de vídeo 10 bit SDI com filtragem de imagem superior multi tap e processamento.

H.264 Pro Recorder - Agora é fácil distribuir arquivos de vídeo H.264 para websites, YouTube, iPhone e mesmo iPad. O H.264 Pro Recorder da Blackmagic captura todos os formatos de vídeo populares e você pode fazer encode diretamente de mesas broadcast profissionais.


Pocket UltraScope - Tenha todos os recursos do UltraScope em seu laptop! O Pocket UltraScope inclui o mesmo software do UltraScope combinado a um compartimento em miniatura que converte o SDI 3Gb/s para USB 3.0. O Pocket UltraScope simplesmente conecta-se e é preciso e portátil. Automaticamente detecta entre padrões de vídeo SD, HD e HD-SDI de 3Gb/s e é energizado pela bateria do laptop via USB 3.0, dispensando fonte de energia enquanto estiver em locação.


Roteador mais rápido do Mundo - Se você trabalha em grandes instalações com equipamentos do tipo rack você necessita de um poderoso painel de controle baseado em hardware! Videohub Smart Control é diferente dos tradicionais painéis de controle roteadores devido ao seu baixo custo, possibilitando que você use-o em todos os seus equipamentos. Agora para configurar a entrada a qualquer equipamento SDI requer somente pressionar um botão. Uma vez apertado, a entrada configurada para aquele botão é instantaneamente direcionada à saída do roteador configurada para o Videohub Smart Control. Você pode configurar botões para qualquer entrada do roteador, usando o simplesmente o software Windows e Mac.


Smart Control™

Micro Videohub™

Smart Videohub™

Studio Videohub™

Broadcast Videohub™

Enterprise Videohub™


DaVinci Resolve - Os corretores de cor DaVinci são o padrão de pós produção desde 1984. São milhares de coloristas em todo o mundo que compreendem o desempenho, qualidade e fluxo de trabalho do DaVinci e o adoram como parceiro confiável de criação. DaVinci é o maior nome de sistema de ajustes de cores por atrás de muitos filmes, comerciais de TV, documentários, produções televisivas e clipes musicais. Agora disponível para Mac e Linux.

Desenvolvido para Realtime

Soluções baseadas em computador são sempre limitadas de acordo com o computador que estiveram rodando. DaVinci Resolve enquanto roda em Linux acaba com estas limitações, por ser baseado em um grupo de computadores com Linux e placas GPU de alto desempenho, de forma que todo o processamento seja em real time. Isto significa que DaVinci Resolve Linux possui toda a força de um super computador para desempenho em real time.

Expanda conforme a necessidade!

Inicie com um único computador Mac OS X, então atualize com um Linux para ter uma força extra para altas resoluções como 2K ou 4K, recursos 3D, ou real time grading de arquivos raw RED. Tudo é possível com DaVinci porque você pode adicionar computadores Linux extras e placas GPU através de conexões de alta velocidade InfiniBand. Somente DaVinci Resolve expande-se conforme sua necessidade.


NEWTEK

TriCaster TCXD850
- Desenvolvido para ir de encontro à maior demanda de produção em HD. Este switcher de 22 canais HD/SD para produção ao vivo vem em formato rack, com fonte de energia redundante e storage removível; oito fontes externas, oito canais virtual/mix; nova configuração live virtual HD e uma geração avançada de matte; envoltório com rotação, posicionamento e escala em 3D, mais efeitos animados; HD live streaming; aumento das capacidades do media player e monitoração multi-view de todas as entradas e saídas.

Poderoso, o novo TriCaster TCXD850 é fácil de aprender e usar, com flexibilidade para uma pessoa ou uma equipe pequena entregar vídeos em rede de qualidade HD.


ROTOLIGHT


Rotolight RL48 ‘Stealth Edition - Iluminação de LED para camcorder que se prende ao microfone shotgun e entrega luzes calibradas ‘Daylight’ 5600K, 4200K e ‘Tungsten’ 3200K. Rotolight pode ser esmaecido com precisão (usando-se filtros de Densidade Neutra) sobre um alcance de 1.5 stops do diafragma. Os 48 LEDs ultra brilhantes provêem luz quente, natural para cinematografia HD, com o fantástico efeito de anel de luz sem olhos vermelhos ou sombras. RL48 ‘Stealth Edition’ possui um revestimento externo emborrachado que minimiza reflexos e ressonância acústica, e é resistente a intempéries.


Anúncios GrassValley


Grass Valley apresenta conversor baseado em Mac para preservação de vídeo amador


"ADVCmini"


Permite que usuários e pro-users transfiram vídeos VHS, camcorders digitais e fontes similares ao Mac para edição no Final Cut Pro ou iMovie. Grass Valley introduzirá também uma versão para PC ainda este ano, o que permitirá que os usuários editem suas filmagens com software de edição não-linear como EDIUS Neo 2.

A maioria dos conversores similares nesta categoria possui qualidade de vídeo censurável – especialmente quando convertem NTSC ou PAL em sinal digital. O separador 3D Y/C no novo ADVCmini da Grass Valley oferece conversão de alta qualidade tipicamente disponível somente em conversores muito mais caros.

“Este inestimável produto é ideal para quem quer preservar suas recordações com a melhor qualidade de imagem, por um preço acessível,” diz Jeff Rosica, Vice Presidente Senior da Grass Valley. “O ADVCmini possui um preço competitivo e oferece alta qualidade de conversão – mesmo a partir de fontes de vídeo composto.”

Os videos podem ser capturados via Y/C composto, S-Video, ou cabo SCART, juntamente com áudio estéreo. Separações reais 3D Y/C oferecem excelente qualidade de conversão a partir de fontes de vídeo composto. A unidade é pequena e energizada via porta USB. O software incluso oferece ferramenta de captura de vídeo e comprime o vídeo enquanto converte. Todos os cabos necessários estão inclusos: USB, vídeo/áudio composto, S-Video e (em algumas regiões) SACART.

O usuário simplesmente inicia o software em seu Mac, e este instala os drivers necessários e software de captura para controlar o hardware ADVCmini da Grass Valley. Os usuários conectam o seu VCR, camcorder ou outra fonte de vídeo ao ADVCmini usando os cabos composto, S-video ou SCART inclusos. Após plugar o ADVCmini em uma porta USB no Mac, o vídeo pode ser capturado utilizando-se o software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário