segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Blackmagic anuncia Universal Videhub

Um dos grandes lançamento do Catálogo de Outono da Blackmagic Design é o Universal Videohub, a tão pedida versão baseada em cartão!

Desde que a Blackmagic começou a produzir seus poderosos roteadores, as pessoas pedem por uma versão baseada em cartões. A principal vantagem do roteador baseado em cartões é ser expansível, com a possibilidade de trocar os cartões em situações inesperadas ou no caso de uma falha.

O Universal Videohub da Blackmagic é baseado em cartões para que você possa comprar apenas o frame padrão rack vazio e inserir os cartões na medida em que for precisando. A vantagem é que você pode começar pequeno e com um custo baixo e acrescentar cartões de acordo com o seu crescimento!

O Universal Videohub vem em dois tamanhos e o modelo maior, o Universal Videohub 288 (foto abaixo), permite que se chegue a uma matriz SDI de 288 x 288, enquanto o modelo menor (foto à esquerda), o Universal Videohub 72, em uma matriz de 72 x 72.

A característica mais interessante do Universal Videohub é que os frames padrão rack são de baixo custo, de modo que você pode comprar o modelo de maior porte e ir crescendo. Você pode ainda inserir o cartão cross point menor com 72 x 72 no Universal Videohub 288. Pode adicionar cartões BNC SDI ou cartões SDI de fibra ótica ou misturar ambos, dependendo apenas do tipo de conexões que você precisa. Com o BNC SDI e SDI fibra ótica montados direto no roteador você poderá reduzir bastante o custo com as conversões.

Uma vez que os roteadores baseados em cartões são os preferido pelo mercado broadcast, o Universal Videohub 288 permite a montagem de dois cartões cross point para serem conectados com redundância. Em caso de falha, o segundo cross point é usado para manter o roteador em funcionamento. Todos os cartões podem ser conectados e removidos durante o funcionamento do Videohub e são automaticamente identificados. Não existem componentes eletrônicos na placa mãe do roteador, o que significa que todos os eletrônicos podem ser trocados mudando-se os cartões.

Diferente dos outros roteadores, o Universal Videohub pode até funcionar com falhas nos dois cartões de cross point. Se possível, ele irá inteligentemente combinar as peças que estão funcionando de cada cartão e manterá o Videohub funcionando. Esta é uma característica exclusiva e é a verdadeira redundância.

Entretanto, para profissionais de pós-produção não é necessário usar dois cartões cross point, pois nos raros casos de falhas, é possível desconectar o cartão com o roteador ainda ligado e rapidamente trocá-lo. Cada cartão de interface inclui controle total de roteamento via RS422, então você pode alcançar o roteamento SDI total de 288 x 288 com 288 portas de controle. Além de que todos os cartões do modelo menor poderem ser conectados no modelo maior.

A Blackmagic vende separadamente os frames padrão rack dos roteadores, cartões cross point, BNC SDI, fibra ótica SDI e a fonte de alimentação para que você possa customizar o seu roteador de acordo com sua necessidade pessoal. Você pode consultar previamente os preços e combinar as peças com base em suas necessidades e orçamento.

O Universal Videohub será lançado até o final de novembro. Aguarde!

Leia mais sobre o Universal Videohub no site da BMD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário