terça-feira, 20 de novembro de 2012

KiBAN International constrói um dos menores veículos OB do mundo usando a Blackmagic Design


A Blackmagic Design anunciou que a KiBAN International, uma empresa global de e learning, utilizou  o ATEM Television Studio, o HyperDeck Studio Pro e o SmartView Duo para formar um complexo de vídeo em um dos menores carros de broadcast HD do mundo: o Panda Bird. O veículo carrega um conjunto completo de monitoramento, comutação e gravação de SSD, e foi mostrado ao público pela primeira vez na Educational IT Solution Expo (EDIX) de 2012 em Tóquio.

A empresa KiBAN International fornece conhecimento tecnológico, conectando organizaçõe ao redor de todo o mundo. Como parte de seu trabalho, a companhia utiliza o streaming de vídeo e internet, muitas vezes a partir de locais de difícil acesso. Assim, eles viram a necessidade de um pequeno carro baseado em um sistema de transmissão construído em torno de um projeto que poderia chegar a qualquer lugar, especialmente àqueles que não são acessíveis através de grandes vans OB.



O Panda Bird foi construído a partir de um HONDA Gyro Canopy, e ele fornece produção HD e streaming de internet através dos equipamentos da Blackmagic Design. Através do codificador de arquivos H.264, da qualidade de transmissão e comutação presentes no ATEM Television Studio, o automóvel oferece uma produção multi câmera e codificação de transmissão para internet em uma única unidade de rack. 

O HyperDeck Studio foi acrescentado para uma montagem de rack baseada em montagem SSD com dois slots para gravação infinita de arquivos não comprimidos, DNxHD ou ProRes. Com o SmartView Duo, foi possível, ainda, incluir duas telas independentes de 8 polegadas de LCD em um design extremamente compacto, que permitem a visualização de SD, HD e 3GB/s SDI vídeo standarts. Desta forma, os operadores serão capazes de usar todos os sinais disponíveis para eles no campo.

O sistema pode ser removido a partir do automóvel para ser usado internamente, e funciona com uma fonte de alimentação de 12 V, de mode que ele também possa ser usado com baterias externas.

"Com equipamentos Blackmagic Design, fomos capazes de construir um tricíclico de transmissão 6RU móvel, que nos deu o maior nível de produção e transmissão de streaming possíveis. Também nos deu a flexibilidade de usar qualquer um dos formatos e ferramentas disponíveis que possam ser necessárias em um trabalho de campo. Nós não poderíamos ter feito isso sem a Blackmagic Design ", disse Masahiro Nishimura, presidente da KiBAN International.


Nenhum comentário:

Postar um comentário