quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FOX captura World Series em Ultra Slow Motion


Como parte da cobertura ao vivo em HD da Liga Profissional de Baseball World Series, a Fox Sports está usando um equipamento especial para câmeras de alta velocidade, projetada por uma empresa chamada Inertia Unlimites, localizada em Jacksonville. O equipamento, chamada de "X-Mo" ultra slow-motion Phantom Camera Sytem, consiste em uma Vision Research v642, lentes Canon HD e um transceptor de fibra óptica para trazer todos os comunicadores e alguns dados de controle de volta para o caminhão da produção no local.
Um total de 5 sistemas X-Mo estarão presentes nos estádios dos San Francisco Giants e Detroir Tigers. 3 dos sistemas serão usados com quantidade de quadros por segundo entre 300 e 420, com sinais transferidos via CopperHead 3400. As outras duas câmeras utilizarão maior velocidade (algo entre 30.000fps e 50.000fps). As mais novas câmeras da Vision Research originalmente podem gravar até 20.000fps com lentes de 500mm.
As câmeras ficarão localizadas entre a primeira e a segunda bases, entre a terceira e a quarta bases, meio campo, em baixo próxima à primeira base e em baixo próxima à terceira base. O Copperhead 3400 converte os sinais provenientes da câmara Vision Research à óptica de modo que ele pode ser transferido através de fibra tático e inserido na produção ao vivo.
Jeff Silverman, presidente e dono da Inertia Unilimited, disse que as câmeras X-Mo e o CopperHeads não estão apenas sendo utilizados para trabalho em alta velocidade, como também para menores velocidades (como 60fps) e velocidades "nomais" (720p) em câmeras HD. 
O sistema X-Mo fornecerá as imagens de alta velocidade mais atraentes vistas até hoje. De fato, um dos sistemas foi testado durante durante um jogo em São Francisco e, através da televisão, era possível ver a oscilação dos tacos e até mesmo as veias saltadas no pescoço do arremessador durante um arremesso em particular. Em alguns momentos durante a transmissão ao vivo, a câmera capturava imagens a 12.000fps. 
Silverman diz que o sistema Copperhead é ideal para esse tipo de câmera porque reduz consideravelmente a quantidade de cabos necessários, além de fornecer a banda necessária para transmitir essa enorme quantidade de informações que são geradas pelas câmeras de alta velocidade. 
Até então, a resposta a esse projeto da Fox Sports tem excedido as expectativas de todos os envolvidos no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário