terça-feira, 9 de abril de 2013

PLANTÃO NAB | Blackmagic Design: ATEM Production Studio 4K


Segundo a BlackMagic Design, a maior barreira que o Ultra HD irá enfrentar é a quantidade de conteúdo disponível nessa resolução. E a forma mais rápida de gerar muito conteúdo em Ultra HD é a produção ao vivo!

A nova ATEM Production Studio 4K é o primeiro switcher de produção Ultra HD do mundo e ele pode operar nativamente em Ultra HD, HD regular ou SD.

O switcher possui um total de 8 entradas, sendo 4 delas 6G-SDI e 4 HDMI. Ainda conta com sincronia de quadros em cada entrada, um upstream keyes, transições, dois downstream keys, um media pool com 20 RGBA stills, 2 media players, plug-in para Photoshop™ e muito mais. Lembrando que todos esses recursos operam em Ultra HD!

O switcher também possui um muilti view integrado para 8 fontes, pre-visualização e feeds de programas. As saídas multi view estão em HD regular, o que possibilita o uso de qualquer tv ou monitor HD, mesmo ao utilizar Ultra HD. Um programa de conversão de saída permite que um trabalho feito em Ultra HD receba feeds em HD. Ainda, possui uma saída auxiliar, painel frontal feito de metal usinado e botões que permitem fazer mudança aux ao vivo direto de seu painel frontal. Para auxiliar essa tarefa, o switcher possui também uma tela em LCD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário