terça-feira, 30 de abril de 2013

Smart Playout Engine


Multi-formato e multi saída (Vídeo e Streaming) com gráficos Overlay



Na NAB2013, a Softron Media Services anunciou o seu novo Smart Playout Engine (SPE), que irá substituir o atual mecanismo de playout (NAVI) usado no OnTheAir Vídeo e OnTheAir Node. O OnTheAir Video Express, que é completamente baseado no QuickTime APIs permanecerá inalterado.

A versão atual do motor playout tem sido utilizada na maior parte de suas soluções (exceto OnTheAir Video Express) desde 2003 e tem permitido uma estabilidade e  eficiência inigualáveis. A nova versão permite o playout de até quatro fluxos de HD em um Mac mini.

Estamos muito orgulhosos de apresentar a próxima geração de mecanismo playout que a Softron começará a implementar nos próximos meses. Ela traz a maioria das solicitações de recursos que os clientes vêm pedindo ao longo dos muitos anos (30!) de experiência da Softron no mercado.


Alta gama de codecs suportados 


O mecanismo NAVI costumava reproduzir apenas codecs i-frame. O novo Smart Playout Engine reproduz arquivos em quase todos os codecs que você precisa em uma transmissão profissional. Apple ProRes, AVC-Intra, H.264, XDCAM EX, XDCAM HD e outros.


Containers QuickTime, MXF e .ts


Formatos são uma parte importante para garantir a compatibilidade com a maioria dos fluxos de trabalho. Os arquivos .mov do QuickTime são largamente suportados mas sabemos que alguns fluxos de trabalho exigem formatos específicos. O MXF é utilizado em várias situações, por ser o formato padrão de várias câmeras ou AVID. O Smart Playout Engine será capaz de suportar arquivos .mov, .MXF e .ts de forma transparente, sem a necessidade de qualquer opção adicional.

Misture e combine diferentes resoluções


O novo SPL já vem preparado para situações que comumente exigiriam conversões de arquivos: imagine que você transmita em HD, mas  ainda tem arquivos "velhos" em SD, ou que você está transmitindo em 1080i, mas recebe arquivos em 720p. Não é mais necessário converter esses arquivos: o Smart Playout Engine vai misturar e combinar várias resoluções na mesma lista, sem problemas.


Vídeo e gráficos na mesma saída


O mecanismo NAVI da Softron tem a opção "Logo overlay". Para gráficos animados, era necessário usar o OnTheAir CG que é executado em uma placa de vídeo diferente. Era necessário transmitir vídeos através do OnTheAir Video ou OnTheAir Node para inseri-los no cartão e depois utilizar o OnTheAir CG para sobrepor os gráficos. Com o Smart Playout Engine, a Softron permite que isso tudo seja combinado em um único produto com apenas uma placa de vídeo ou streaming.


Saída de vídeo e/ou streaming


Na maioria das vezes, as estações de TV necessitam um dispositivo adicional para transmitir seus programas. Além disso, mesmo que algumas Web-TVs só transmitam para a Web, elas ainda precisam transferir seus arquivos para uma placa de vídeo e depois convertê-los para a web. Com o Smart Playout Engine da Softron, você poderá, a partir do mesmo aplicativo, fazer o output de uma placa de vídeo diretamente para transmissão de vídeo "regular" e para streaming na web . Web-TVs também serão capazes de transmitir apenas para a web, sem a necessidade de passar por uma placa de vídeo! Pegue um Mac mini, conecte-o à web, e você está pronto! 

Veja o Smart Playout Engine em ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário