terça-feira, 1 de setembro de 2009

Nova Decklink Studio da Blackmagic

Atualmente muito se fala sobre workflows sem fitas no mundo da vídeo produção, porém é muito importante perceber que ainda teremos que lidar com elas por muitos anos pela frente, mas seus inúmeros tamanhos e formatos, sinais analógicos e digitais podem complicar a vida de qualquer um.

A Blackmagic Design já vinha direcionando seus esforços para criar um dispositivo que o ajudaria a navegar por estas tormentas e ambiciosamente permitir a entrada e saída de vídeo em qualquer formato de fita. Este dispositivo é a Decklink Studio.

A primeira coisa que você notará ao desembalar a Decklink Studio é o grande número de cabos de saída. Ela inclui saídas para componente, composto, S-Video, áudio analógico e áudio AES. Até mesmo conexões para referência de video e controle de deck RS-422 estão incluídas, assim como SD/HD-SDI na própria placa.

O que você pode fazer com todas estas entradas e saídas? Se você possui um pequeno estúdio ou lida com clientes que trazem diferentes formatos de fita, você pode agora capturar tudo nativamente, o que é muito importante para a qualidade em formatos analógicos, e dar saída da forma que você desejar.

S-VHS para Betacam SP? Sem problemas. Hi8 para Digital Betacam? Sem problemas. HDV para VHS? Ela faz. Não há um formato de fita com que a Decklink Studio não possa lidar.

Compatível com: Windows 32-bit/64-bit, Mac OS X, Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário