segunda-feira, 23 de agosto de 2010

As soluções mais quentes do mercado

Phantom, CalDigit e Blackmagic Design, três marcas reconhecidas pela altíssima tecnologia e acessibilidade de suas soluções para Engenharia de Televisão e Radiodifusão e que estarão muito bem representadas no estande da DVPRO Engenharia de Televisão durante a 19ª edição da Feira Broadcast & Cable.

Da linha de câmeras de alta velocidade Phantom, fabricadas pela Vision Research, a DVPRO destaca o modelo v640, ideal para replays em Super Câmera Lenta em transmissão ao vivo de esportes e eventos. A Phantom v640 foi usada para as imagens em super slow-motion na Copa do Mundo da África do Sul, Super Bowl e Liga Mundial de Beisebol, para citar alguns exemplos. Para atender a demanda no Brasil, a DVPRO criou o SpeedPro! , uma solução completa que inclui a v640 e demais acessórios e periféricos necessários para o uso da câmera de alta velocidade em coberturas ao vivo. Outros modelos da linha Phantom como o Flex, HD e 65 também são indicados para a indústria do entretenimento, principalmente para o cinema digital, publicidade e televisão. As câmeras de alta velocidade se caracterizam pela alta taxa de frames por segundo e pela extrema sensibilidade a luz. No estande da DVPRO será possível ver as câmeras Phantom em funcionamento e conversar com Jim Engel, gerente de vendas da Vision Research na América Latina.

Outra novidade quentinha que a DVPRO apresenta na B&C é o GigaPro, o SAN perfeito para produtoras e empresas de broadcast. O GigaPro é um dos principais produtos da DVPRO e foi criado para atender uma demanda que aparece com o fim da mídia sólida. São três opções de workflows baseados em Ethernet Gigabit e desenvolvidos para atender de forma segura, simples e barata a necessidade de armazenamento. “É uma solução excelente, capaz de atender 98% do que existe de demanda por storage no mercado”, fala Laurindo Almeida, engenheiro da DVPRO. Alguns clientes que usam a solução são a TV Alterosa, em Belo Horizonte, e a Deiró Filmes, de Curitiba. “Todos estão muitos impressionados com as possibilidades que a tecnologia oferece”, comenta Laurindo e completa: “O GigaPro usa Final Cut server, que é um software ainda pouco conhecido pelo mercado brasileiro, e sistema de armazenamento CalDigit, com tecnologia RAID e PCI Express. “A solução tecnológica da CalDigit é a única no mercado que usa PCIe, além de ser de longe a mais rápida”, enfatiza Laurindo.

A DVPRO identifica-se muito também com a Blackmagic Design, que como a CalDigit e Phantom, entrega alta tecnologia por um valor interessante para a realidade brasileira. Segundo Laurindo, a Blackmagic, com suas placas de capturas e conversores, está abrindo muitas portas para a DVPRO nas empresas de broadcast. “A Blackmagic está investindo em uma extensa linha de conversores: componente e composto, SDI para H264 e muitos outros. Essas caixinhas conectam o mundo analógico que ainda existe com o digital que também está disponível para todos, além de criarem pontes entre formatos digitais. O mercado brasileiro ainda não descobriu totalmente o potencial desses conversores”, conta o engenheiro da DVPRO. Matthew Stoneking, Gerente de Vendas da Blackmagic Design, estará presente nos três dias de feira no estande da DVPRO para apresentar os equipamentos que além de trazer alta tecnologia, possuem belíssimo design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário