segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Phantom v640, a estrela da Super Câmera Lenta da Copa do Mundo 2010

A câmera de alta velocidade preferida pelas empresas de broascast.

A v640 foi usada para fazer as imagens em Super Câmera Lenta na transmissão ao vivo da Copa do Mundo 2010, Super Bowl, Olimpíadas de Inverno de 2010 e Liga Mundial de Baseball.

O que faz a V640 ser única e perfeita para replay em super slow-motion?

Altíssima taxa de quadros por segundo em resolução HD. Com 1280 x 720, a velocidade máxima de gravação será de 5.850 fps. Reproduza esta imagem com 60 fps e obtenha uma imagem 97 vezes mais lenta. Capture ao vivo o que os nossos olhos não conseguem ver.
Excelente controle da qualidade da imagem HD-SDI. A imagem da v640 atende ao alto padrão exigido pela indústria de entretenimento. Ajustes na geração do vídeo permitem combinar as imagens da Phantom com as geradas pelas câmeras de velocidades normais.

Shutter global eletrônico com tempo de
exposição em microssegundo. Dificilmente uma atividade esportiva precisaria de uma exposição tão baixa para congelar o movimento e prevenir o blur nas imagens.

Alta sensibilidade a luz. Em modo colorido e ISO 1200, usando o ISO 12232 método SAT, tem captação de luz suficiente para lidar com altas taxas de quadros, baixa exposição e condições imprevisíveis de luz. Seu sensor com alta eficiência quântica e tecnologia única de microlentes permite produzir imagens bem expostas (menos ganho e menor granulação).

Suporte para múltiplas cenas. A memória interna da v640 pode ser segmentada em até 63 partes e permite gravar enquanto reproduz em câmera lenta outro vídeo. Um segmento fica sempre gravando a ação ao vivo. Quando acontece algo importante, o operador dispara para salvar o arquivo. A gravação da ação ao vivo passa automaticamente para o próximo segmento.

Dual HD-SDI. Além de gravar múltiplas cenas a v640 possui duas portas independentes Dual HD-SDI. Uma das portas pode ser usada para exibir as imagens ao vivo, enquanto a segunda simultaneamente salva um vídeo. O operador não perde a ação ao vivo enquanto espera um vídeo terminar de tocar. Combine ainda as duas portas HD-SDI a uma configuração de link duplo e crie uma saída única 4:4:4 com melhor qualidade de reprodução e gravação.

Suporta EVS via UltraMotion. EVS software roda o arquivo nativo da v640. O operador em um caminhão pode segmentar a memória, iniciar a gravação de imagens ao vivo, disparar a câmera, visualizar, cortar, eliminar ou salvar vídeos e enfileirá-los para reprodução. Tudo isso sem precisar fazer o download do vídeo.

Adaptador customizado para B4. A Phantom V640 originalmente vem com um adaptador para lente Nikon F-mount, que permite a cobertura total do sensor (2560 x 1600 pixels). Para aplicação em transmissões esportivas, existe um adaptador que permite o uso de lentes B4, que cobrem exatamente a área de 1920 x 1080 e conseguem perda mínima de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário